6 vantagens do escritório virtual que você precisa conhecer

Conheça as principais vantagens do escritório virtual e por que é solução vai ajudar a sua empresa a decolar e reduzir custos.
 Frederico Foini  |      21/02/2020
5-vantagens-do-escritório-virtual-que-você-precisa-conhecer

Se você está abrindo ou formalizando sua empresa, é importante conhecer as vantagens de ter um escritório virtual. Isso porque essa solução pode te ajudar a usar os recursos financeiros do seu negócio de forma mais estratégica.

Para te ajudar, neste artigo, você poderá entender tudo sobre os benefícios de usar um escritório virtual.

Vamos lá!

6 vantagens do escritório virtual

Apesar do nome ter a palavra “virtual”, esse serviço é um escritório real em um endereço comercial. A parte virtual é o seu negócio: você pode cuidar da sua empresa e trabalhar de qualquer outro lugar, de forma remota, utilizando aquele endereço apenas como referência legal da sua empresa.

Ou seja, você não fica dependente do espaço físico. Mas saber os benefícios de um recurso para sua empresa é essencial antes de contratá-lo. Só assim é possível entender se isso é o que você realmente precisa. Veja as vantagens do escritório virtual:

1. Endereço em região estratégica para o seu negócio

Imagine a sua empresa com um endereço em Ipanema/RJ ou na Faria Lima/SP. Incrível, né? Isso é possível e com um custo muito baixo. Estamos falando de menos de R$ 100 por mês.

Aqui na Company Hero, nós oferecemos um leque de opções para escritório virtual em São Paulo e em vários outros estados do país. Essa solução gera uma sensação de credibilidade e status para as empresas.

Assim, o escritório virtual te oferece um endereço comercial de prestígio a um baixo custo, sem se preocupar com despesas fixas como aluguel de imóvel, condomínio e contas que só pesam no bolso.

👉 Leia agora: Por que escritório virtual é a solução ideal para pequenas empresas.

2. Local para reuniões e trabalho

Quando você contrata um escritório virtual, também pode alugar uma sala de reunião, sabia? Isso mesmo. São espaços privados para realizar reuniões comerciais ou até mesmo trabalhar.

Assim, é possível receber seus investidores, parceiros e clientes num local moderno e profissional. Isso garante uma impressão bem mais impressionante para a imagem da sua empresa e pode favorecer o fechamento de um novo negócio ou uma parceria.

E melhora: se você contrata um Escritório Virtual na Company Hero, ganha desconto no aluguel das nossas salas de reunião. Assim, você economiza duas vezes.

3. Mais praticidade na rotina da empresa

O serviço de escritório virtual é oferecido por uma empresa, assim como a Company Hero, com uma equipe que te dará suporte administrativo. Isso pode ser fundamental para o sucesso da sua empresa, se você não tiver muitos funcionários.

Você pode tocar seu negócio de qualquer lugar, sem ter que se preocupar com gestão de correspondências, por exemplo. Assim, você economiza tempo e dinheiro para expandir o mercado e fechar mais negócios.

4. Redução de custos fixos

Ao abrir mão de um escritório físico, escolhendo o virtual, você também deixa de lado despesas fixas comuns quando se tem um espaço. Aluguel, conta de água e luz, internet, limpeza, funcionários… Tudo isso sai das suas responsabilidades.

Então, fica fácil economizar e redirecionar os recursos financeiros para outras estratégias que farão seu negócio crescer. Você pode investir em Marketing Digital, por exemplo, ou em uma ferramenta facilitadora para abrir empresas, caso seja contador ou advogado da área.

5. É mais fácil expandir seu negócio

Já imaginou atender a nível nacional? Você não precisa alugar vários locais em diferentes regiões do país, o que seria bastante caro e difícil de gerenciar.

Você pode contratar um escritório virtual em cada local que precisa para manter sua empresa funcionando pelo país. Isso tudo sem se preocupar em como vai manter o local limpo, receber encomendas e tudo mais, já que você contrata apenas o endereço.

Na Company Hero, você ainda conta com a Gestão de Correspondência para não precisar se preocupar com essa parte. Além disso, temos localizações disponíveis em todo o Brasil.

6. Agilidade na abertura do seu negócio

Isso mesmo! Com um escritório virtual Hero, vai ser muito mais fácil e rápido abrir a sua empresa. Após a contratação, os documentos ficam disponíveis em minutos, dessa forma, basta seguir com o registro do CNPJ.

Inclusive, você pode compartilhar os documentos do endereço contratado diretamente com seu contador ou advogado através da nossa plataforma.

Além disso, você terá a certeza de usar um endereço que não precisará mudar depois – o que acontece muito quando se coloca a localização residencial como sede da empresa, por exemplo.

Como contratar um escritório virtual online

Convencido de que o escritório virtual é uma boa escolha para o seu negócio? Saiba que é bem simples contratar esse serviço e tudo de forma online.

Aqui na Company Hero, você pode escolher o melhor endereço pelo seu negócio, se cadastrar no nosso site e, após o pagamento, basta aguardar a documentação ficar pronta.

Bem simples. E saiba que você encontra planos a partir de R$ 83 por mês, além das opções de Escritório Virtual com Inscrição Estadual. Com certeza você encontrará a opção ideal para alavancar sua empresa.

Gostou do artigo? Continue navegando em nosso Blog e confira outras dicas sobre escritório virtual.

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes